quarta-feira, 15 de maio de 2013

Próximo encontro do diálogos lyrianos, dia 19/05, às 16h na FD/UnB

No próximo encontro, dia 19 de maio de 2013, às 16h,  na Faculdade de Direito da UnB, o grupo Diálogos Lyrianos terá como tema central de discussão o produtivo diálogo entre Roberto Lyra Filho e Karl Marx acerca do Direito. O diálogo, que pode ser testemunhado com maior clareza nas obras Karl, meu amigo: diálogo com Marx sobre o Direito, Humanismo Dialético, e Marx e o Direito, tem o intuito de repensar com Marx e, eventualmente contra ele, as abordagens do Direito que se entrecruzam no que se possa chamar de idéias jurídicas marxianas. Lyra Filho vê na imensa obra marxiana um verdadeiro campo aberto que através de suas tensões, contradições, ambigüidades e formulações provisórias, possibilitam apreender um movimento dialético que lança sementes valiosas a serem exploradas pela teoria jurídica.
O texto-base que servirá de suporte às discussões e deve ser lido antecipadamente pelos participantes do encontro é o artigo Marx e o Direito, disponível em: http://assessoriajuridicapopular.blogspot.com.br/

Um comentário:

  1. olá livia, gostaria de saber se posso participar com este grupo dos debates e discussões sobre esta temática.

    sou aluno especial do programa de mestrado da UnB e estou preparando meu projeto para essa linha de pesquisa " o direito achado na rua".
    aguardo um retorno no e-mail.

    att.
    jacinto de sousa
    e-mail: jacintomarinhodesousa@gmail.com


    ResponderExcluir