O Direito Achado na Rua: nossa conquista é do tamanho da nossa luta

Extensão

Ações extensionistas desde o Direito Achado na Rua:

PROMOTORAS LEGAIS POPULARES


O projeto “Direitos Humanos e Gênero: Promotoras Legais Populares” (PLPs/DF) é uma experiência extensionista emancipatória iniciada em 2005 na Faculdade de Direito da UnB e que tem por base a prática da educação jurídica popular feminista.


ASSESSORIA JURÍDICA POPULAR Roberto Lyra Filho

Formalizada em 2012 como projeto de extensão na Faculdade de Direito da UnB. O projeto é composto por estudantes de graduação e pós-graduação de diversos cursos da UnB e de outras faculdades do Distrito Federal. 

A AJUP Roberto Lyra Filho atua na promoção de educação popular em direitos humanos e de assessoramento jurídico a comunidades e a movimentos sociais no DF

Também desenvolve atividades com o Movimento de Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e com o movimento Mercado Sul vive.


PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL 

O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação. O estudante e o professor tutor recebem apoio financeiro de acordo com a Política Nacional de Iniciação Científica.

O PET Direito-UnB foi criado em setembro de 2009, sob a tutoria do prof. Alexandre Bernardino Costa. Atualmente, é coordenado pela prof.ª Camila Prando, da Faculdade de Direito da UnB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário