Nesta sexta-feira, dia 20/04, a Professora Ísis Meneses Táboas, pesquisadora do Grupo de Pesquisa O Direito Achado na Rua, fará uma roda de conversa, nas disciplinas O Direito Achado na Rua (Pós-Graduação e Graduação em Direito e Pós-Graduação em Direitos Humanos e Cidadania.
O Encontro se dará tendo por base o lançamento do livro É LUTA! Feminismo Camponês Popular e enfrentamento à violência". O livro foi inspirado no trabalho de mestrado vencedor do “Prêmio UnB Dissertação 2015” no eixo Direitos Humanos e Cidadania. Ele parte de um diálogo entre a autora e as coordenadoras nacionais do Movimento de Mulheres Camponesas e busca contribuir com a sistematização e elaboração teórica do Feminismo Camponês Popular e de sua práxis de enfrentamento à violência, construídos pelas camponesas latino-americanas como expressão de uma legítima organização social da liberdade, categoria de O Direito Achado na Rua.
Do encontro participarão também, como convidados, pesquisadores vinculados ao Grupo de Pesquisa O Direito Achado na Rua, em suas diferentes linhas de pesquisa (Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq), e mulheres representantes do Movimento de Mulheres Camponesas.
Local: Jardins da Faculdade de Direito da UnB, 14.30 hs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário