segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ROSANE FREIRE LACERDA APRESENTA SUA TESE “VOLVERÉ Y SERÉ MILONES: CONTRIBUIÇÕES DESCOLONIAIS DOS MOVIMENTOS INDÍGENAS LATINO AMERICANOS PARA A SUPERAÇÃO DO MITO DO ESTADO-NAÇÃO”

A tese, escolhida pela Faculdade de Direito da UnB, como a melhor defendida em seu programa de pós-graduação no ano de 2014, recebeu Menção Honrosa da Capes, na edição 2015, do Prêmio Capes de Melhor Tese da área de Direito.
Assim se pronunciou a Capes em seu comunicado de outorga da distinção:

É com grande honra e satisfação que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) outorga a Rosane Freire Lacerda , Menção Honrosa do Prêmio Capes de Tese 2015 da área de Direito pela tese ““Volveré, y Seré Millones”: Contribuições Descoloniais dos Movimentos Indígenas Latino Americanos para a Superação do Mito do Estado-Nação” , defendida no ano de 2014, sob a orientação de José Geraldo de Sousa Júnior, do Programa de Pós-Graduação de Direito da UNB.
Sua contribuição certamente será de extrema valia para o desenvolvimento e aprimoramento da área, bem como para o avanço da pós-graduação e do conhecimento científico de qualidade no Brasil.
O resultado foi publicado no Diário Oficial da União de 31 de agosto de 2015, seção 1, páginas 23 a 27, Portaria n° 109, que se encontra anexa. Menção Honrosa constitui-se de certificado, conforme especificado no Edital nº 08/2015, publicado no DOU de 09/04/2015.
O evento de entrega dos prêmios acontecerá em Brasília, no dia 10 de dezembro de 2015, na sede da CAPES, às 18 horas. Durante o evento, os outorgados com menção honrosa serão destacados
”.

Farão comentários à apresentação:  
Rita Laura Segato, Professora dos Programas de Pós-Graduação em Direitos Humanos e Cidadania (CEAM) e de Bioética (Faculdade de Saúde), da UnB.
Alejandra Leonor Pascual, Professora do Programa de Pós-Graduação em Direito, da Faculdade de Direito da UnB.
Daiara Figueroa (Daiara Tukano), estudante indígena do Programa de Mestrado em Direitos Humanos e Cidadania da UnB.
Cesar Augusto Baldi, Pesquisador do Núcleo de Estudos para a Paz e os Direitos Humanos da UnB.
Gladstone Leonel da Silva Junior, Bolsista habilitado ao PNPB/CAPES, junto ao Programa de Mestrado em Direitos Humanos e Cidadania (CEAM), UnB.
A mesa de apresentação será coordenada pelo Professor José Geraldo de Sousa Junior, da Faculdade de Direito e do Programa de Mestrado em Direitos Humanos e Cidadania, UnB.

Local: Faculdade de Direito da UnB, Auditório Joaquim Nabuco
Dia: 15/09

Horário: 14.30 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário