segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Próxima reunião do Diálogos Lyrianos e formação das PLPs

No domingo, dia 22, às 16h, na Faculdade de Direito da UnB, será a próxima reunião do Diálogos Lyrianos que integra a formação para o projeto de extensão "Direitos Humanos e Gênero: Promotoras Legais Populares (PLPs)".
O texto base de leitura é "O Direito que se ensina errado" de Roberto Lyra Filho, disponível em: http://issuu.com/ricardo2p/docs/o_direito_que_se_ensina_errado

A formação do projeto Direitos Humanos e Gênero é voltada para pessoas que queiram integrar a coordenação de algum de sua duas vertentes:
1o) O curso de Promotoras Legais Populares: um curso de formação voltado somente para as mulheres no sentido de empoderá-las para o enfrentamento a toda forma de violência contra mulher. Este curso ocorre há nove anos no Núcleo de Prática Jurídica da UnB (NPJ) em Ceilândia/DF, anualmente, aos sábado, das 9h às 12h30. No ano de 2014, será aberto um curso nos mesmo moldes em Sobradinho/DF.
2o) Projeto Vez e Voz: formação sobre tráfico de pessoas em Águas Lindas de Goiás na escola Piaget com adolescentes. Este curso foi fruto de uma inciativa de PLPs formadas pelo curso de Ceilândia.
A formação será dividida em dois dias.
Dia 22 de setembro:
Diálogos Lyrianos às 16h na Faculdade de Direito.
O tema abordado será "Direito achado na Rua".
Dia 29 de setembro:
9h : Educação Popular e Paulo Freire
12h: Almoço todxs juntxs :)
14h: Feminismos e as PLPs
e por quê não uma cervejinha no final da tarde de domingo pra confraternização??? 
e está disponível em https://www.facebook.com/events/576263839077184/


Nenhum comentário:

Postar um comentário