segunda-feira, 10 de março de 2014

Formação de Novas(os) integrantes - “Promotoras Legais Populares (“PLPs”) e “Vez e Voz”

Os projetos PLPs e Vez e Voz são atividades de extensão popular que por meio da pedagogia de Paulo Freire trabalham com mulheres e jovens em Ceilândia, Sobradinho e Água Lindas de Goiás, os seguintes temas:
Empoderamento de mulheres para o enfrentamento a violência contra a mulher;
Empoderamento de jovens no enfrentamento ao tráfico de pessoas;
Feminismos; desigualdades de gênero, raça, classe, por orientação sexual, geracional e de pessoas com deficiência, entre outros.
Podem se inscrever estudantes de quaisquer cursos que queiram participar da coordenação destes projetos e ainda ser um/a estudante extensionista! Ainda, procuram-se, em específico,estudantes de biblioteconomia para a montagem de uma biblioteca comunitária em Ceilândia.São oferecidas 06 bolsas de extensão, mas para poder recebê-la é necessário ter participado desta formação.

Data: 22 de março de 2014, das 9h30 às 17h00, no auditório da FIOCRUZ (Avenida L3 Norte. Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A.). 

Texto: “A construção do Direito rumo à emancipação das mulheres”, pasta PLPs, xerox da FD.
Mais informações: plpunb.blogspot.com e plpunb@gmail.com

Inscrição como estudante no Curso de PLPs

O Curso de Promotoras Legais Populares está em sua 10a edição e com uma novidade: agora o curso será oferecido em Ceilândia e em Sobradinho. 
Para fazer a inscrição basta ser mulher e estar em um dos endereços abaixo (onde irá querer fazer o curso) no dia 29 de março, às 9h! O curso é gratuito!
Ceilândia
Local: Núcleo de Prática Jurídica da Universidade de Brasília (UnB), CNN 1, Bloco E, sobreloja 

Sobradinho
Local: Espaço Olívia Gama, Quadra 14, Área Especial nº. 28 (ao lado do Detran) 



Imagem inline 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário